Considerações sobre a aprendizagem da performance musical DL Cerqueira, RC Zorzal, GA Ávila Per musi, 94-109, 2012 | 29 | 2012 |
Prática musical e planejamento da performance: contribuições teórico-conceituais para o desenvolvimento da autonomia do estudante de instrumento musical RC Zorzal Opus 21 (3), 83-110, 2015 | 24 | 2015 |
Teacher–student physical contact as an approach for teaching guitar in the master class context R Zorzal, O Lorenzo Psychology of Music 47 (1), 69-82, 2019 | 17 | 2019 |
Uma Breve Discussão sobre Talento Musical RC Zorzal Revista Música Hodie 12 (2), 2012 | 11 | 2012 |
Dez Estudos para Violão de Radamés Gnattali: estilos musicais e propostas técnico-interpretativas RC Zorzal edufma, 2009 | 10 | 2009 |
Emotion-related words and emotional analogies as teaching strategies for expressivity RC Zorzal Research Studies in Music Education 43 (3), 498-512, 2021 | 6 | 2021 |
Music performance learning model DL Cerqueira, RC Zorzal, GA de Ávila International Symposium on Performance Science, Utrecht, The Netherlands, 2011 | 6 | 2011 |
O ensino de música no Nordeste brasileiro: notas históricas e desafios atuais RC Zorzal, ANA Ferreira Revista Brasileira de História da Educação 16 (4), 155-189, 2016 | 5 | 2016 |
Propostas para o ensino e a pesquisa em cursos de graduação em instrumento musical: bases para uma reformulação do bacharelado RC Zorzal Per Musi, 62-88, 2016 | 5 | 2016 |
Explorando master-classes de violão: um estudo multi-casos sobre estratégias de ensino RC ZORZAL Tese (Doutorado). Universidade Federal da Bahia, Salvador, 2010 | 5 | 2010 |
Explorando master-classes de violão em festivais de música: um estudo multi-casos sobre estratégias de ensino RC Zorzal | 4 | 2010 |
Diversidade na formação de professores de música: o caso do tambor de crioula no Maranhão RMV de Castro, RC Zorzal, RCL dos Santos, RRS Neves OPUS 25 (1), 183-199, 2019 | 3 | 2019 |
The Psychology of Music, editado por Diana Deutsch, 3ª edição: resenha dos capítulos 10 a 13 RC Zorzal OPUS 22 (1), 373-386, 2016 | 3 | 2016 |
The Psychology of Music, editado por Diana Deutsch, 3ª edição: resenha dos quatro capítulos finais RC Zorzal OPUS 21 (3), 231-242, 2015 | 3 | 2015 |
Estratégias para o ensino de instrumento musical: bases teóricas e exemplos práticos aplicados ao violão RC Zorzal Revista Vórtex 8 (3), 1.8-1.8, 2020 | 2 | 2020 |
Mapeando master classes em instrumento musical: um olhar quantitativo sobre as relações entre professor, aluno e performance nesse formato de ensino RC Zorzal, D da Costa Coimbra Revista Música Hodie 19, 2019 | 2 | 2019 |
Investigating time relations in musical instrument’s masterclasses R Zorzal, D Cerqueira, G Ávila Proceedings of the ISPS, 457-462, 2009 | 2 | 2009 |
Referências estilísticas no Estudo V para violão de Radamés Gnattali: a imitação como fonte de novidade RC Zorzal ICTUS-Periódico do PPGMUS-UFBA| ICTUS Music Journal 8 (2), 2007 | 2 | 2007 |
A desigualdade na expectativa de saúde das pessoas e o novo papel da programação educativa neurolinguística MAT Casarosa, RC Zorzal, SFN Rodrigues, P Renzi, A Franci, ... Cuadernos de Educación y Desarrollo 15 (3), 2891-2912, 2023 | 1 | 2023 |
‘Taste the value of each note’: verbal teaching strategies in guitar masterclasses RC Zorzal, JF Soares-Quadros Jr Music Education Research 23 (4), 498-511, 2021 | 1 | 2021 |