Seguir
Rosemar Ayres dos Santos
Rosemar Ayres dos Santos
Professora do Curso de Física e do PPGEC, Universidade Federal da Fronteira Sul
Email confirmado em uffs.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Currículo temático fundamentado em Freire-CTS: engajamento de professores de física em formação inicial
CC Roso, RA Santos, SE Rosa, D Auler
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 17, 372-389, 2015
612015
Práticas educativas CTS: busca de uma participação social para além da avaliação de impactos da Ciência-Tecnologia na Sociedade
RA Santos, D Auler
Ciência & Educação (Bauru) 25, 485-503, 2019
542019
Busca de uma participação social para além da avaliação de impactos da ciência-tecnologia na sociedade: sinalizações de práticas educativas CTS. 2016. 203 f
RA SANTOS
TESE (Doutorado em Educação), Centro de Educação, Universidade Federal de …, 2016
282016
O enfoque CTS no contexto brasileiro: caracterização segundo periódicos da área de educação em ciências
S HUNSCHE, A Dalmolin, CC Roso, RA Santos, D Auler
Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências 7, 2009
262009
Busca de uma participação social para além da avaliação de impactos da Ciência-Tecnologia na Sociedade: sinalizações de práticas educativas CTS
RA dos Santos, D Auler
252016
A não neutralidade na perspectiva educacional Ciência-Tecnologia-Sociedade. 2012. 100 f
RA SANTOS
Dissertação (Mestrado em Educação), Centro de Educação, Universidade Federal …, 2012
152012
Enfoque CTS e Paulo Freire: referenciais para repensar a educação em ciências
RA SANTOS, AMT DALMOLIN, CC ROSO, D AULER
Seminário Ibero-Americano Ciência-Tecnologia-Sociedade no Ensino das …, 2010
112010
Dimensionamentos curriculares de enfoque CTS no ensino de ciências na educação básica
G Schwan, RA dos Santos
Educitec-Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico 6, e098120 …, 2020
102020
O conceito de energia em periódicos da área de Educação em Ciências: a discussão da conservação/degradação de energia em práticas educativas de perspectivas Freire-CTS
TR Hansen, D Marsango, DL Brum, KS Clerici, RA dos Santos
Investigações em Ensino de Ciências 25 (1), 120-139, 2020
92020
Obstáculos epistemológicos em livros didáticos de Física: o gênero na Ciência-Tecnologia
APB Hendges, RA Dos Santos
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 39 (2), 584-611, 2022
82022
A não neutralidade da ciência-tecnologia em abordagens CTS no contexto brasileiro
RA SANTOS, SE Rosa, D Auler
Atas IX Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, Águas de …, 2013
82013
Abordagem temática: Alguns resultados de implementações
RA Santos, S Hunsche
Travessias 6 (1), 295-312, 2012
82012
A não neutralidade na perspectiva educacional ciência-tecnologia-sociedade
RA Santos
82012
Aproximação entre a filosofia de Hugh Lacey e o campo educacional em ciência, tecnologia e sociedade
APDS Cardoso, JJ Caluzi, RAD Santos
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 22, e12122, 2020
72020
Práticas educativas CTS e Educação Ambiental na problematização dos valores presentes no direcionamento dado ao desenvolvimento científico-tecnológico Educational practices STS …
TR Hansen, D Marsango, RA dos Santos
REMEA-Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, 118-129, 2019
72019
Fatores motivacionais para a prática de dança em meninas
MA Braganhol, RA Santos
Cinergis, Santa Cruz do Sul 10 (2), 35-41, 2009
72009
Investigação temática freireana e o enfoque CTS no ensino de ciências: currículos e práticas no Ensino Fundamental
G Schwan, RA dos Santos
Olhar de Professor 23, 1-17, 2020
52020
Repensar a educação em ciências: repensar o currículo
RA SANTOS
VIII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Anais …, 2011
52011
Circuito do ar: significando conceitos a partir de práticas experimentais
C Boszko, RA Santos, TRF Venzke
Revista da SBEnBIO, 2014
42014
Relations Between Gender and Science-Technology in Brazilian Science Teaching: What do Researches Say?
APB Hendges, RA dos Santos
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, e37952-25, 2023
32023
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20