O ensino através de projetos como metodologia ativa de ensino e de aprendizagem C da Silva Buss, LF Mackedanz Revista Thema 14 (3), 122-131, 2017 | 53 | 2017 |
Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica: avanços ou retrocessos? NLR Marques, G Orengo, MG Müller, C da Silva Buss, MABV da Silva Revista Educar Mais 5 (3), 637-649, 2021 | 7 | 2021 |
Origens, concepções e caminhos para a prática pedagógica interdisciplinar. C da Silva Buss Revista Thema 13 (2), 68-79, 2016 | 6 | 2016 |
Organizadores prévios para o ensino de física: uma aplicação para o estudo de ondas mecânicas BM Silva, C da Silva Buss Revista Educar Mais 3 (1), 3-14, 2019 | 3 | 2019 |
Contextualização do aprendizado em Física na perspectiva de alunos de curso de primeira habilitação, egressos do Ensino Médio PA Vizzotto, LF Mackedanz, C da Silva Buss Experiências em Ensino de Ciências 13 (4), 226-250, 2018 | 3 | 2018 |
As mudanças curriculares no Curso Técnico em Agropecuária do CAVG produzidas pelas reformas de 1997 e 2004 e suas implicações na disciplina e no ensino de Física CS Buss Universidade Federal de Pelotas, 2012 | 3 | 2012 |
Concepções a respeito do Trabalho Final do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências NLR Marques, C da Silva Buss, MG Müller, MABV da Silva Revista Educar Mais 4 (1), 172-187, 2020 | 2 | 2020 |
Percepções sobre o produto educacional em mestrado profissional na área de ensino C da Silva Buss, MABV da Silva, NR Marques, MG Müller Ensino e Tecnologia em Revista 5 (1), 1-13, 2021 | 1 | 2021 |
Eletromagnetismo em máquinas elétricas: Uma proposta de sequência didática. CRG Aguiar, MABV da Silva, CS Buss | | 2022 |
O conceito de texto de apoio aos professores enquanto produto educacional dos mestrados profissionais C da Silva Buss Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 5 (2), 2022 | | 2022 |
O ESTÁGIO DOCENTE EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO DGM de Candia, C da Silva Buss, A Hentges Revista Práxis Pedagógica 7 (8), 113-130, 2021 | | 2021 |
O problema de pesquisa e a construção do Produto Educacional no Mestrado Profissional C da Silva Buss Revista Educar Mais 3 (1), 1-2, 2019 | | 2019 |
DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NA DISCIPLINA DE FÍSICA ST PERES, LGR NUNES, CELD DE OLIVEIRA, TF BRAGA, CS BUSS Revista Sociedade Científica 1 (2), 50-56, 2018 | | 2018 |
Nascimento e evolução da disciplina de Física no Ensino Secundário Brasileiro: uma análise a partir da teoria de David Layton C da Silva Buss, L Fernando, R Grande | | |
PROJETO DE ENSINO E APRENDIZAGEM HORTA CASEIRA–CULTIVOS EM GARRAFAS PETS NIM Serrat, ES de Lima, C da Silva Buss | | |
DESENVOLVIMENTO DE MAQUETE DIDÁTICA COM MATERIAIS REAPROVEITÁVEIS: ILUSTRANDO O ENSINO DE CITOLOGIA TL Pereira, TB Rickes, C da Silva Buss | | |
A FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR DE PROFESSORES DE FÍSICA NO IFSUL C da Silva Buss, C Nogueira, NR Marques, MA Betemps, VHB Manzke, ... | | |
CONSTRUÇÃO DE UM AQUECEDOR SOLAR DE BAIXO CUSTO: UM PROJETO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM PARA ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO C da Silva Buss, C Nogueira | | |