Seguir
Nathalia Helena Azevedo
Nathalia Helena Azevedo
Postdoctoral researcher, University of Groningen
E-mail confirmado em rug.nl - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Revisão sistemática de trabalhos sobre concepções de natureza da ciência no ensino de ciências
NH Azevedo, DL Scarpa
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 17 (2), 579-619, 2017
702017
Decisões envolvidas na elaboração e validação de um questionário contextualizado sobre concepções de natureza da ciência
NH Azevedo, DL Scarpa
Investigações em Ensino de Ciências 22 (2), 57-82, 2017
202017
Um levantamento em larga escala das concepções de natureza da ciência de graduandos de biologia brasileiros e os possíveis elementos formativos associados
NH Azevedo, DL Scarpa
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 19, 2017
172017
Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa
NH Azevedo, AMZ Martini, AA Oliveira, DL Scarpa
http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/60, 142, 2014
172014
A systematic review of studies about conceptions on the nature of science in science education
NH Azevedo, DL Scarpa
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 621-659, 2017
112017
Data-texts in the sciences: The evidence-explanation continuum
R Duschl, L Avraamidou, NH Azevedo
Science & Education 30 (5), 1159-1181, 2021
82021
The lonely heroine: portrayal of women scientists in films
D Kool, NH Azevedo, L Avraamidou
Educational Media International, 2022
52022
Contextualized questionnaire for investigating conceptions of the nature of science: Procedure and principles for elaboration
NH Azevedo, DL Scarpa
Teaching Science with Context: Historical, Philosophical, and Sociological …, 2018
42018
O contato com materiais de divulgação científica pode influenciar as concepções de natureza da ciência?
NH Azevedo, DL Scarpa
XI ENPEC - Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2017
42017
Robert Hooke e a pulga: um episódio histórico em sala de aula com o uso de desenhos e descrições como práticas epistêmicas
NH Azevedo, TM Del Corso, SL Frateschi Trivelato
Enseñanza de las ciencias, 3623-3628, 2017
32017
A ecologia como modelo para investigar concepções sobre a natureza da ciência
NHA Pereira
Instituto de Biociências, 2016
32016
A large-scale survey on nature of science conceptions of the brazilian biology undergraduates and the potentially associated education factors
NH Azevedo, DL Scarpa
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 19, 2017
12017
Ações e princípios para o planejamento de sequências didáticas argumentativas
DL Scarpa, VBC Menna, AC Vilarrubia, NH Azevedo, JVS Xavier, ...
X Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências – X ENPEC, 2015
12015
Ecologia na Restinga
NH Azevedo, AMZ Martini, AA Oliveira, DL Scarpa
Universidade de São Paulo, Instituto de Biociências, 2014
12014
DADOS ABERTOS NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: PERSPECTIVAS, DESAFIOS E POSSIBILIDADES
NH Azevedo, PCC Mendonça
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 26, 2024
2024
Students self-assessment in private education: the influence of the perceived quality in distance education courses for the sustained advantage of the institution
OCR Ribeiro, NH Azevedo, J Biff Neto, da Silva, E Magno
Meta: Avaliacao 14 (43), 368-393, 2022
2022
The Place Where Languages Meet to Argue: A Contribution from an Analysis of the Brazilian National Curriculum
R de Paula Orofino, NH Azevedo, DL Scarpa
Multilingual Education Yearbook 2021: Policy and Practice in STEM …, 2021
2021
Natureza da ciência nos currículos: da concepção à produção de sequências didáticas investigativas
NHA Pereira
Universidade de São Paulo, 2021
2021
A INFLUÊNCIA DA AUTOAVALIAÇÃO DISCENTE NA VANTAGEM COMPETITIVA SUSTENTÁVEL DE INSTITUIÇÕES QUE OFERTAM A EAD
OC de Resende Ribeiro, NHA Pereira
Anais do CIET: EnPED: 2020-(Congresso Internacional de Educação e …, 2020
2020
O PODCAST COMO FERRAMENTA DE GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UM CURSO TÉCNICO DA REDE PÚBLICA
PS Dalbo, NH Azevedo
Anais do CIET: EnPED: 2020-(Congresso Internacional de Educação e …, 2020
2020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20