Nathalia Helena Azevedo
TítuloCitado porAno
Revisão sistemática de trabalhos sobre concepções de natureza da ciência no ensino de ciências
NH Azevedo, DL Scarpa
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 579-619, 2017
82017
Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa
NH Azevedo, AMZ Martini, AA Oliveira, DL Scarpa
http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/60, 142, 2014
82014
Decisões envolvidas na elaboração e validação de um questionário contextualizado sobre concepções de natureza da ciência
NH Azevedo, DL Scarpa
Investigações em Ensino de Ciências 22 (2), 57, 2017
52017
A systematic review of studies about conceptions on the nature of science in science education
NH Azevedo, DL Scarpa
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 621-659, 2017
32017
A ecologia como modelo para investigar concepções sobre a natureza da ciência
NHA Pereira
Instituto de Biociências, 2016
22016
A large-scale survey on nature of science conceptions of the brazilian biology undergraduates and the potentially associated education factors
NH Azevedo
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 19, 2017
12017
Um levantamento em larga escala das concepções de natureza da ciência de graduandos de biologia brasileiros e os possíveis elementos formativos associados
NH Azevedo
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 19, 2017
12017
O contato com materiais de divulgação científica pode influenciar as concepções de natureza da ciência?
NH Azevedo, DL Scarpa
XI ENPEC - Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2017
12017
Ações e princípios para o planejamento de sequências didáticas argumentativas
DL Scarpa, VBC Menna, AC Vilarrubia, NH Azevedo, JVS Xavier, ...
X Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências – X ENPEC, 2015
12015
“A doença dos trabalhadores da estrada de ferro”: uma narrativa histórica e suas potencialidades para explorar aspectos de natureza da ciência
NH Azevedo, TM Del Corso
Cadernos de História da Ciência 13 (2), 2019
2019
Contextualized Questionnaire for Investigating Conceptions of the Nature of Science: Procedure and Principles for Elaboration
NH Azevedo, DL Scarpa
Teaching Science with Context, 17-30, 2018
2018
Robert Hooke e a pulga: um episódio histórico em sala de aula com o uso de desenhos e descrições como práticas epistêmicas
NH Azevedo, TM Del Corso, SL Frateschi Trivelato
Enseñanza de las ciencias, 3623-3628, 2017
2017
Atividade 2-Como ocorre o transporte de água no corpo das palntas: construir explicações a partir de observações
NH Azevedo, AMZ Martini, DL Scarpa
Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa, 2014
2014
Atividade 3-Características das plantas em solos com pouca água: aplicar o conhecimento em um novo contexto
NH Azevedo, AMZ Martini, DL Scarpa
Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa, 2014
2014
Atividade 4-O que as plantas precisam para crescer?: construir explicações a partir de experimentos
NH Azevedo, AMZ Martini, DL Scarpa
Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa, 2014
2014
Atividade 1-De onde vem a areia da praia?: usar evidências para construir explicações
NH Azevedo, AMZ Martini, DL Scarpa
Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa, 2014
2014
Atividade 6-O que são os nódulos das leguminosas?: relacionar informações
NH Azevedo
Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa, 2014
2014
Atividade 5-Como a matéria orgânica transforma?: escolher hipóteses concorrentes
NH Azevedo, AMZ Martini, DL Scarpa
Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa, 2014
2014
O preço de um lugar ao sol: custo do cuidado parental em Thoropa taophora (Anura: Cycloramphidae)
NH Azevedo, D Sartor, F Rossine, RQ Hidalgo
2013
Aplicando um modelo de competição em uma comunidade de liquens
NH Azevedo
2013
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20