Seguir
MARIA STELLA COUTINHO DE ALCANTARA GIL; MARIA STELLA ALCANTARA GIL; GIL, MSCA; M De Alcantara Gil
MARIA STELLA COUTINHO DE ALCANTARA GIL; MARIA STELLA ALCANTARA GIL; GIL, MSCA; M De Alcantara Gil
Professora Departamento de Psicologia, UFSCar
E-mail confirmado em ufscar.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Emerging contaminants in waters: effects and possible treatments
MJ Gil, AM Soto, JI Usma, OD Gutiérrez
Producción+ Limpia 7 (2), 52-73, 2012
582012
Variáveis no ensino de discriminação para bebês
MSC Gil, TP Oliveira, NM Sousa, DA Faleiros
Psicologia: Teoria e Pesquisa 22, 143-152, 2006
582006
O desenvolvimento de crianças cegas e de crianças videntes
MLP França-Freitas, MSCA Gil
Revista Brasileira de Educação Especial 18, 507-526, 2012
472012
Reorganization of equivalence classes after reversal of baseline relations
M Garotti, DG De Souza, JC De Rose, RC Molina, MSA Gil
The Psychological Record 50 (1), 35-48, 2000
462000
Para uma análise do brincar e de sua função educacional–a função educacional do brincar
JCC De Rose, M Gil
Sobre comportamento e cognição: a história e os avanços, a seleção por …, 2003
402003
Condições experimentais facilitadoras para a aprendizagem de discriminação por bebês
TP Oliveira, MSC Gil
Psicologia: Teoria e Pesquisa 24, 5-18, 2008
392008
Conditional discriminations by preverbal children in an identity matching-to-sample task
MSC de Alcantara Gil, TP de Oliveira, WJ McIlvane
The Psychological Record 61 (3), 327-339, 2011
352011
Dinâmica interacional de crianças em grupo: um ensaio de categorização
AMA Carvalho, ÂUA Branco, MI Pedrosa, MSCA Gil
Psicologia em Estudo 7, 91-99, 2002
302002
Comportamento simbólico: bases conceituais e empíricas.
JCO de Rose, MSCAO GIL, DGO de Souza
Oficina Universitária / Cultura Acadêmica 1 (1ª), 472, 2014
28*2014
Um procedimento de treino de discriminação condicional com bebês
M Gil, TP Oliveira
Sobre comportamento e cognição 12, 469-477, 2003
262003
Aprendizagem rápida de comportamento de ouvinte por um bebê
NM de Sousa, CBA de Souza, MSC de Alcantara Gil
Interação em Psicologia 17 (1), 2013
252013
Regras e contingências sociais na brincadeira de crianças
M Gil, JCC Rose
Sobre comportamento e cognição 11, 383-389, 2003
182003
Discrimination and reversal learning by toddlers aged 15-23 months
N Minto de Sousa, MSCA Gil, WJ McIlvane
The Psychological Record 65 (1), 41-47, 2015
172015
Interação social de crianças cegas e de crianças videntes na educação infantil
MLP França-Freitas, MSCA Gil
Psicologia Escolar e Educacional 16, 317-327, 2012
172012
Interação social de crianças cegas e de crianças videntes na educação infantil
MLP França-Freitas, MSCA Gil
Psicologia Escolar e Educacional 16, 317-327, 2012
172012
Desenvolvimento humano
M Gil, TP Oliveira, NM Sousa
Temas clássicos da psicologia sob a ótica da análise do comportamento, 129-143, 2012
162012
O controle instrucional na brincadeira entre crianças com diferentes repertórios
HSM Robles, MSCA Gil
Psicologia: Reflexão e Crítica 19, 197-205, 2006
162006
Differential reinforcement in simple discrimination learning in 10-to 20-month-old toddlers
N Minto de Sousa, LT Garcia, MSCA Gil
The Psychological Record 65 (1), 31-40, 2015
152015
Controle de estímulos, mapeamento simbólico emergente e aquisição de vocabulário
ARA Costa, C Domeniconi, DG Souza
Comportamento simbólico: Bases conceituais e empíricas, 2014
152014
Elementos fundamentais para a aquisição de operantes verbais por bebês: análise comportamental da “atenção compartilhada”
TP de Oliveira, MSC de Alcântara Gil
Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva 9 (2), 217-225, 2007
132007
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20