Seguir
MARIA STELLA COUTINHO DE ALCANTARA GIL; MARIA STELLA ALCANTARA GIL; GIL, MSCA; M De Alcantara Gil
MARIA STELLA COUTINHO DE ALCANTARA GIL; MARIA STELLA ALCANTARA GIL; GIL, MSCA; M De Alcantara Gil
Professora Departamento de Psicologia, UFSCar
E-mail confirmado em ufscar.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Variáveis no ensino de discriminação para bebês
MSC Gil, TP Oliveira, NM Sousa, DA Faleiros
Psicologia: Teoria e Pesquisa 22, 143-152, 2006
572006
O desenvolvimento de crianças cegas e de crianças videntes
MLP França-Freitas, MSCA Gil
Revista Brasileira de Educação Especial 18, 507-526, 2012
532012
Reorganization of equivalence classes after reversal of baseline relations
M Garotti, DG De Souza, JC De Rose, RC Molina, MSA Gil
The Psychological Record 50 (1), 35-48, 2000
472000
Para uma análise do brincar e de sua função educacional–a função educacional do brincar
JCC De Rose, M Gil
Sobre comportamento e cognição: a história e os avanços, a seleção por …, 2003
422003
Condições experimentais facilitadoras para a aprendizagem de discriminação por bebês
TP Oliveira, MSC Gil
Psicologia: Teoria e Pesquisa 24, 5-18, 2008
382008
Conditional discriminations by preverbal children in an identity matching-to-sample task
MSC de Alcantara Gil, TP de Oliveira, WJ McIlvane
The Psychological Record 61 (3), 327-339, 2011
352011
Dinâmica interacional de crianças em grupo: um ensaio de categorização
AMA Carvalho, ÂUA Branco, MI Pedrosa, MSCA Gil
Psicologia em Estudo 7, 91-99, 2002
332002
Comportamento simbólico: bases conceituais e empíricas.
JCO de Rose, MSCAO GIL, DGO de Souza
Oficina Universitária / Cultura Acadêmica 1 (1ª), 472, 2014
29*2014
Aprendizagem rápida de comportamento de ouvinte por um bebê
NM de Sousa, CBA de Souza, MSC de Alcantara Gil
Interação em Psicologia 17 (1), 2013
272013
Um procedimento de treino de discriminação condicional com bebês
M Gil, TP Oliveira
Sobre comportamento e cognição 12, 469-477, 2003
252003
Discrimination and reversal learning by toddlers aged 15-23 months
N Minto de Sousa, MSCA Gil, WJ McIlvane
The Psychological Record 65 (1), 41-47, 2015
222015
Interação social de crianças cegas e de crianças videntes na educação infantil
MLP França-Freitas, MSCA Gil
Psicologia Escolar e Educacional 16, 317-327, 2012
182012
Regras e contingências sociais na brincadeira de crianças
M Gil, JCC Rose
Sobre comportamento e cognição 11, 383-389, 2003
182003
O controle instrucional na brincadeira entre crianças com diferentes repertórios
HSM Robles, MSCA Gil
Psicologia: Reflexão e Crítica 19, 197-205, 2006
172006
Desenvolvimento humano
M Gil, TP Oliveira, NM Sousa
Temas clássicos da psicologia sob a ótica da análise do comportamento, 129-143, 2012
162012
Elementos fundamentais para a aquisição de operantes verbais por bebês: análise comportamental da “atenção compartilhada”
TP de Oliveira, MSC de Alcântara Gil
Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva 9 (2), 217-225, 2007
162007
Interação social na escola: professor e aluno construindo o processo ensino-aprendizagem
MSCA Gil
Temas em psicologia 1 (3), 29-38, 1993
161993
Differential reinforcement in simple discrimination learning in 10-to 20-month-old toddlers
N Minto de Sousa, LT Garcia, MSCA Gil
The Psychological Record 65 (1), 31-40, 2015
152015
Controle de estímulos, mapeamento simbólico emergente e aquisição de vocabulário
ARA Costa, C Domeniconi, DG Souza
Comportamento simbólico: Bases conceituais e empíricas, 2014
152014
Multimodal analysis of estimated and observed social competence in preschoolers with/without behavior problems
TP Dias, MSCA Gil, ZAP Del Prette
Paidéia (Ribeirão Preto) 23 (55), 197-205, 2013
132013
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20