Maria Stella C de Alcantara Gil
Maria Stella C de Alcantara Gil
Professora Departamento de Psicologia, UFSCar
Nenhum e-mail foi confirmado
TítuloCitado porAno
Variables in teaching of infants discrimination/Variaveis no ensino de discriminacao para bebes
MSC de Alcantara Gil, TP de Oliveira, NM de Sousa, DA de Melo Faleiros
Psicologia: Teoria e Pesquisa 22 (2), 143-153, 2006
502006
Reorganization of equivalence classes after reversal of baseline relations
M Garotti, DG De Souza, JC De Rose, RC Molina, MSA Gil
The Psychological Record 50 (1), 35-48, 2000
342000
Condições experimentais facilitadoras para a aprendizagem de discriminação por bebês
T PORLAN DE OLIVEIRA, MSC DE ALCANTARA GIL
Psicologia 24 (1), 5-18, 2008
322008
O desenvolvimento de crianças cegas e de crianças videntes
MLP França-Freitas, MSCA Gil
Rev. bras. educ. espec 18 (3), 507-526, 2012
302012
Conditional discriminations by preverbal children in an identity matching-to-sample task
MSC de Alcantara Gil, TP de Oliveira, WJ McIlvane
The Psychological Record 61 (3), 327-339, 2011
282011
Para uma análise do brincar e de sua função educacional–a função educacional do brincar
JCC De Rose, M Gil
Sobre comportamento e cognição: a história e os avanços, a seleção por …, 2003
262003
Um procedimento de treino de discriminação condicional com bebês
M Gil, TP Oliveira
Sobre comportamento e cognição 12, 469-477, 2003
252003
Regras e contingências sociais na brincadeira de crianças
M Gil, JCC Rose
Sobre comportamento e cognição 11, 383-389, 2003
162003
Aprendizagem rápida de comportamento de ouvinte por um bebê
NM de Sousa, CBA de Souza, MSC de Alcantara Gil
Interação em Psicologia 17 (1), 2013
142013
Comportamento simbólico: bases conceituais e empíricas.
JCO de Rose, MSCAO GIL, DGO de Souza
Oficina Universitária / Cultura Acadêmica 1 (1ª), 472, 2014
122014
Análise do comportamento e o estudo de questões do desenvolvimento humano
M Gil, TP Oliveira, NM Sousa
Temas clássicos da psicologia sob a ótica da análise do comportamento, 129-143, 2012
112012
Elementos fundamentais para a aquisição de operantes verbais por bebês: análise comportamental da atenção compartilhada
TP Oliveira, MSCA Gil
Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva 9 (2), 217-225, 2007
112007
Dois procedimentos para introduzir reforçamento diferencial no ensino de discriminações simples a bebês 1
MS Coutinho de Alcantara Gil, N Minto de Sousa, DG De Souza
Acta Comportamentalia 19 (2), 163-182, 2011
102011
O controle instrucional na brincadeira entre crianças com diferentes repertórios
HSM Robles, MSC de Alcântara Gil
Psicologia: Reflexão e Crítica 19 (2), 197-205, 2006
102006
Efetividade do reforçamento social na aprendizagem de discriminação por um bebê
NM Sousa, M Gil
XIV Jornada de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades do Grupo …, 2006
92006
Interação social na escola: professor e aluno construindo o processo ensino-aprendizagem
MSCA Gil
Temas em psicologia 1 (3), 29-38, 1993
91993
Discrimination and reversal learning by toddlers aged 15-23 months
NM de Sousa, MSC de Alcantara Gil, WJ McIlvane
The Psychological Record 65 (1), 41-47, 2015
82015
Differential reinforcement in simple discrimination learning in 10-to 20-month-old toddlers
NM de Sousa, LT Garcia, MSC de Alcantara Gil
The Psychological Record 65 (1), 31-40, 2015
82015
Crianças cegas e videntes na educação infantil: características da interação e proposta de intervenção
MLP França
Universidade Federal de São Carlos, 2008
82008
Discriminações condicionais em bebês de risco: O responder por exclusão
NM Sertori
Universidade Federal de São Carlos, 2013
72013
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20