MARIA STELLA COUTINHO DE ALCANTARA GIL; MARIA STELLA ALCANTARA GIL; GIL, MSCA; M De Alcantara Gil
MARIA STELLA COUTINHO DE ALCANTARA GIL; MARIA STELLA ALCANTARA GIL; GIL, MSCA; M De Alcantara Gil
Professora Departamento de Psicologia, UFSCar
E-mail confirmado em ufscar.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Variáveis no ensino de discriminação para bebês
MSC Gil, TP Oliveira, NM Sousa, DA Faleiros
Psicologia: Teoria e Pesquisa 22 (2), 143-152, 2006
552006
Reorganization of equivalence classes after reversal of baseline relations
M Garotti, DG De Souza, JC De Rose, RC Molina, MSA Gil
The Psychological Record 50 (1), 35-48, 2000
432000
Condições experimentais facilitadoras para a aprendizagem de discriminação por bebês
TP Oliveira, MSC Gil
Psicologia: Teoria e Pesquisa 24 (1), 5-18, 2008
372008
O desenvolvimento de crianças cegas e de crianças videntes
MLP França-Freitas, MSCA Gil
Rev. bras. educ. espec, 507-526, 2012
352012
Para uma análise do brincar e de sua função educacional–a função educacional do brincar
JCC De Rose, M Gil
Sobre comportamento e cognição: a história e os avanços, a seleção por …, 2003
342003
Dinâmica interacional de crianças em grupo: um ensaio de categorização
AMA Carvalho, ÂUA Branco, MI Pedrosa, MSCA Gil
Psicologia em Estudo 7 (2), 91-99, 2002
312002
Conditional discriminations by preverbal children in an identity matching-to-sample task
MSC de Alcantara Gil, TP de Oliveira, WJ McIlvane
The Psychological Record 61 (3), 327-339, 2011
302011
Um procedimento de treino de discriminação condicional com bebês
M Gil, TP Oliveira
Sobre comportamento e cognição 12, 469-477, 2003
252003
Comportamento simbólico: bases conceituais e empíricas.
JCO de Rose, MSCAO GIL, DGO de Souza
Oficina Universitária / Cultura Acadêmica 1 (1ª), 472, 2014
182014
Aprendizagem rápida de comportamento de ouvinte por um bebê
NM de Sousa, CBA de Souza, MSC de Alcantara Gil
Interação em Psicologia 17 (1), 2013
182013
Regras e contingências sociais na brincadeira de crianças
M Gil, JCC Rose
Sobre comportamento e cognição 11, 383-389, 2003
162003
O controle instrucional na brincadeira entre crianças com diferentes repertórios
HSM Robles, MSCA Gil
Psicologia: Reflexão e Crítica 19 (2), 197-205, 2006
142006
Differential reinforcement in simple discrimination learning in 10-to 20-month-old toddlers
NM de Sousa, LT Garcia, MSC de Alcantara Gil
The Psychological Record 65 (1), 31-40, 2015
132015
Análise do comportamento e o estudo de questões do desenvolvimento humano
M Gil, TP Oliveira, NM Sousa
Temas clássicos da psicologia sob a ótica da análise do comportamento, 129-143, 2012
132012
Discrimination and reversal learning by toddlers aged 15-23 months
NM de Sousa, MSC de Alcantara Gil, WJ McIlvane
The Psychological Record 65 (1), 41-47, 2015
122015
Elementos fundamentais para a aquisição de operantes verbais por bebês: análise comportamental da “atenção compartilhada”
TP de Oliveira, MSC de Alcântara Gil
Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva 9 (2), 217-225, 2007
122007
Dois procedimentos para introduzir reforçamento diferencial no ensino de discriminações simples a bebês 1
MS Coutinho de Alcantara Gil, N Minto de Sousa, DG De Souza
Acta Comportamentalia 19 (2), 163-182, 2011
112011
Interação social na escola: professor e aluno construindo o processo ensino-aprendizagem
MSCA Gil
Temas em psicologia 1 (3), 29-38, 1993
111993
Interação social de crianças cegas e de crianças videntes na educação infantil
MLP França-Freitas, MSCA Gil
Psicologia Escolar e Educacional 16 (2), 317-327, 2012
102012
Interação social de crianças cegas e de crianças videntes na educação infantil
MLP França-Freitas, MSCA Gil
Psicologia Escolar e Educacional 16 (2), 317-327, 2012
102012
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20