Seguir
MARIA STELLA COUTINHO DE ALCANTARA GIL; MARIA STELLA ALCANTARA GIL; GIL, MSCA; M De Alcantara Gil
MARIA STELLA COUTINHO DE ALCANTARA GIL; MARIA STELLA ALCANTARA GIL; GIL, MSCA; M De Alcantara Gil
Professora Departamento de Psicologia, UFSCar
E-mail confirmado em ufscar.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Variáveis no ensino de discriminação para bebês
MSC Gil, TP Oliveira, NM Sousa, DA Faleiros
Psicologia: Teoria e Pesquisa 22, 143-152, 2006
582006
O desenvolvimento de crianças cegas e de crianças videntes
MLP França-Freitas, MSCA Gil
Revista Brasileira de Educação Especial 18, 507-526, 2012
432012
Reorganization of equivalence classes after reversal of baseline relations
M Garotti, DG De Souza, JC De Rose, RC Molina, MSA Gil
The Psychological Record 50 (1), 35-48, 2000
432000
Condições experimentais facilitadoras para a aprendizagem de discriminação por bebês
TP Oliveira, MSC Gil
Psicologia: Teoria e Pesquisa 24 (1), 5-18, 2008
402008
Para uma análise do brincar e de sua função educacional–a função educacional do brincar
JCC De Rose, M Gil
Sobre comportamento e cognição: a história e os avanços, a seleção por …, 2003
362003
Conditional discriminations by preverbal children in an identity matching-to-sample task
MSC de Alcantara Gil, TP de Oliveira, WJ McIlvane
The Psychological Record 61 (3), 327-339, 2011
322011
Dinâmica interacional de crianças em grupo: um ensaio de categorização
AMA Carvalho, ÂUA Branco, MI Pedrosa, MSCA Gil
Psicologia em Estudo 7 (2), 91-99, 2002
312002
Um procedimento de treino de discriminação condicional com bebês
M Gil, TP Oliveira
Sobre comportamento e cognição 12, 469-477, 2003
262003
Aprendizagem rápida de comportamento de ouvinte por um bebê
NM de Sousa, CBA de Souza, MSC de Alcantara Gil
Interação em Psicologia 17 (1), 2013
252013
Comportamento simbólico: bases conceituais e empíricas.
JCO de Rose, MSCAO GIL, DGO de Souza
Oficina Universitária / Cultura Acadêmica 1 (1ª), 472, 2014
21*2014
Discrimination and reversal learning by toddlers aged 15-23 months
N Minto de Sousa, MSCA Gil, WJ McIlvane
The Psychological Record 65 (1), 41-47, 2015
172015
Controle de estímulos, mapeamento simbólico emergente e aquisição de vocabulário
ARA Costa, C Domeniconi, DG Souza
Comportamento simbólico: Bases conceituais e empíricas, 2014
172014
O controle instrucional na brincadeira entre crianças com diferentes repertórios
HSM Robles, MSCA Gil
Psicologia: Reflexão e Crítica 19, 197-205, 2006
172006
Regras e contingências sociais na brincadeira de crianças
M Gil, JCC Rose
Sobre comportamento e cognição 11, 383-389, 2003
162003
Differential reinforcement in simple discrimination learning in 10-to 20-month-old toddlers
N Minto de Sousa, LT Garcia, MSCA Gil
The Psychological Record 65 (1), 31-40, 2015
152015
Desenvolvimento humano
M Gil, TP Oliveira, NM Sousa
Fundamentos de Psicologia: Temas Clássicos da Psicologia sob a Ótica da …, 2012
142012
Interação social de crianças cegas e de crianças videntes na educação infantil
MLP França-Freitas, MSCA Gil
Psicologia Escolar e Educacional 16 (2), 317-327, 2012
122012
Interação social de crianças cegas e de crianças videntes na educação infantil
MLP França-Freitas, MSCA Gil
Psicologia Escolar e Educacional 16 (2), 317-327, 2012
122012
Elementos fundamentais para a aquisição de operantes verbais por bebês: análise comportamental da “atenção compartilhada”
TP de Oliveira, MSC de Alcântara Gil
Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva 9 (2), 217-225, 2007
122007
Dois procedimentos para introduzir reforçamento diferencial no ensino de discriminações simples a bebês 1
MS Coutinho de Alcantara Gil, N Minto de Sousa, DG De Souza
Acta Comportamentalia 19 (2), 163-182, 2011
112011
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20