Seguir
Cleyton Hércules Gontijo
Cleyton Hércules Gontijo
Universidade de Brasília (University of Brasilia)
E-mail confirmado em unb.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Relações entre criatividade, criatividade em matemática e motivação em matemática de alunos do ensino médio
CH Gontijo
832009
A complexidade da formação do professor de matemática e suas implicações para a prática docente
LC de Albuquerque, CH Gontijo
Revista Espaço Pedagógico 20 (1), 2013
512013
Relações entre criatividade, criatividade em matemática e motivação em matemática de alunos do ensino médio. 2007. 194 f
CH GONTIJO
Tese (Doutorado em Psicologia)–Instituto de Psicologia, Universidade de …, 2007
502007
Criatividade em matemática: conceitos, metodologias e avaliação
CH Gontijo, AT Carvalho, MG Fonseca, MP Farias
Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2019
492019
Estratégias para o desenvolvimento da criatividade em matemática
CH Gontijo
Linhas Críticas, 229-244, 2006
322006
Técnicas de criatividade para estimular o pensamento matemático
CH Gontijo
Educação e matemática, 16-20, 2015
312015
Resolução e Formulação de Problemas: caminhos para o desenvolvimento da criatividade em Matemática
CH Gontijo
SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA 1, 2006
272006
A criatividade e as situações didáticas no ensino e aprendizagem da matemática
CH Gontijo, EB Silva, RPF Carvalho
Linhas Críticas, 29-46, 2012
242012
Pensamento crítico e criativo em matemática em diretrizes curriculares nacionais
MG Fonseca, CH Gontijo
Ensino em Re-vista 27 (3), 956-978, 2020
222020
Motivação e criatividade em matemática: um estudo comparativo entre alunas e alunos de ensino médio
CH Gontijo, DS Fleith
ETD Educação Temática Digital 10 (numeroespecial), 147-167, 2009
182009
O lugar do pensamento crítico e criativo na formação de professores que ensinam matemática
CH Gontijo, MG Fonseca
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 3 (3), 2020
172020
Criatividade em Matemática: um olhar sob a Perspectiva de Sistemas
CH Gontijo
Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas da Unicamp, 2007
162007
Criatividade em Matemática: identificação e promoção de talentos criativos
CH Gontijo
Educação (Santa Maria. Online) 32 (2), 481-494, 2007
142007
Estratégias de ensino em Matemática e em Ciências que promovem a criatividade: algumas possibilidades
CH Gontijo
Ciência & Ensino (ISSN 1980-8631) 1 (2), 2008
132008
Promovendo a criatividade em matemática em sala de aula por meio de feedbacks
WWV Bezerra, CH Gontijo, MG Fonseca
Acta Scientiae 23 (1), 1-17, 2021
112021
Mathematics education and creativity: A point of view from the systems perspective on creativity
CH Gontijo
Broadening the Scope of Research on Mathematical Problem Solving: A Focus on …, 2018
112018
Pensamento crítico e criativo em matemática: uma abordagem a partir de problemas fechados e problemas abertos
MG Fonseca, CH Gontijo
Perspectivas da Educação Matemática 14 (34), 1-18, 2021
102021
O tratamento quantitativo e sua potencialidade para a construção de testes psicométricos em pesquisas de educação matemática
MG Fonseca, CH Gontijo, JCS de Souza
Perspectivas da Educação Matemática 8 (18), 2015
92015
Estimulando a criatividade, motivação e desempenho em matemática: uma proposta para a sala de aula
MG Fonseca, CH Gontijo
Curitiba: CRV, 2021
82021
Fostering mathematical creativity in the classroom through feedbacks
WWV Bezerra, CH Gontijo, MG Fonseca
Acta Scientiae 23 (2), 88-112, 2021
72021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20