Seguir
Italo Gabriel Neide
Italo Gabriel Neide
Professor of Physics, Univates
E-mail confirmado em univates.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Atividades experimentais e simulações computacionais: integração para a construção de conceitos de transferência de energia térmica no ensino médio
FT Moro
192016
Modelagem matemática no ensino médio: uma possibilidade de aprendizagem a partir de contas de água
MJH Rehfeldt, IG Neide, WJ Böckel, AP Broilo, I Pisching, CA Heinen, ...
REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática 9 (1), 103-121, 2018
112018
Percepções dos professores sobre o uso do software Modellus em uma experiência de modelagem
IG Neide, AS Maman, MM Dullius, AB Bergmann, MT Quartieri
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 36 (2), 567-588, 2019
92019
Recursos tecnológicos nos processos de ensino e de aprendizagem da Matemática e da Física
IG Neide, MT Quartieri
Aproximando a Matemática e a Física por meio de recursos tecnológicos …, 2016
82016
Atividades experimentais no ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental: percepção de um grupo de professores
AB Bergmann, AS De Maman, IG Neide, MM Dullius, MT Quartieri
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias …, 2017
62017
Modelagem e simulação computacional no ensino de Física: Uma proposta de estudo de caso com o PROEJA
JO Nascimento, IG NEIDE, SEM GONZATTI
XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física 1, 1-8, 2015
62015
Modelagem computacional com o Software Modellus: Estudando as estações do ano
JO NASCIMENTO, IG NEIDE, LF BORRAGINI
XV EPEF-Encontro de Pesquisa em Ensino de Física, 1-8, 2014
62014
A integração do ensino de funções trigonométricas e movimento harmônico simples por meio do software Modellus
CO Pastana, IG Neide
Revista Brasileira de Ensino de Física 40, 2017
52017
O ensino de eletromagnetismo por meio da integração entre atividades experimentais e computacionais: contribuições para o entendimento da indução eletromagnética
JJV Rodrigues
52017
Atividades experimentais e modelagem matemática: uma prática realizada com alunos do ensino médio politécnico
CA Heinen, MJH Rehfeldt, IG Neide, WJ Böckel, RI König
Revista Caderno Pedagógico 13 (1), 2016
52016
Effects of rotation on the nonlinear friction of a damped dimer sliding on a periodic substrate
IG Neide, VM Kenkre, S Goncalves
Physical Review E 82 (4), 046601, 2010
52010
Exploração de simulações como forma de estimular o aprendizado de conceitos da Cinemática Escalar
EDS Mendes, MJH Rehfeldt, IG Neide
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 10 (2), 2017
42017
Práticas de Avaliação em Física em cursos de Engenharia: feedbacks estudantis
SEM Gonzatti, AS De Maman, IG Neide
Revista de Enseñanza de la Física 33 (2), 317-324, 2021
32021
Mapas conceituais com CmapTools: uma metodologia ativa de ensino e aprendizagem para nativos digitais
D Gewehr, IG Neide, MM Dullius
Educitec-Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico 4 (07), 2018
32018
A modelagem e a simulação computacional como ferramentas tecnológicas no ensino de física
JO do Nascimento, IG Neide, SEM Gonzatti, MA Moret
Revista Signos 38 (1), 2017
32017
Objetos de aprendizagem e o Microsoft Excel como ferramentas auxiliares no Ensino de Física
JO do Nascimento, IG Neide, SEM Gonzatti
Revista Caderno Pedagógico 13 (1), 2016
32016
Modelagem Computacional num curso de formação continuada: percepções dos professores
MT Quartieri, AS De Maman, MM Dullius, IG Neide, RP da Cruz
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 10 (6), 274-286, 2019
22019
As implicações de uma prática de modelagem matemática desenvolvida a partir da cobertura de uma casa
MJH Rehfeldt, IG Neide, K Azambuja
Atos de Pesquisa em Educação 14 (1), 193-218, 2019
22019
O uso de recursos computacionais na formação continuada de Professores de ciências do ensino fundamental
GL Kliemann, A Bunecker, L Brock, RP da Cruz, MM Dullius, IG Neide, ...
TICs & EaD em Foco 4, 2018
22018
Problematizando experiências de modelagem matemática desenvolvidas no ensino médio
MJH Rehfeldt, IG Neide, WJ Böckel, RI König, C Haefliger
Revista Dynamis, FURB, Blumenau 24 (1), 77-93, 2018
22018
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20