Atividades experimentais e simulações computacionais: integração para a construção de conceitos de transferência de energia térmica no ensino médio FT Moro | 19 | 2016 |
Modelagem matemática no ensino médio: uma possibilidade de aprendizagem a partir de contas de água MJH Rehfeldt, IG Neide, WJ Böckel, AP Broilo, I Pisching, CA Heinen, ... REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática 9 (1), 103-121, 2018 | 11 | 2018 |
Percepções dos professores sobre o uso do software Modellus em uma experiência de modelagem IG Neide, AS Maman, MM Dullius, AB Bergmann, MT Quartieri Caderno Brasileiro de Ensino de Física 36 (2), 567-588, 2019 | 9 | 2019 |
Recursos tecnológicos nos processos de ensino e de aprendizagem da Matemática e da Física IG Neide, MT Quartieri Aproximando a Matemática e a Física por meio de recursos tecnológicos …, 2016 | 8 | 2016 |
Atividades experimentais no ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental: percepção de um grupo de professores AB Bergmann, AS De Maman, IG Neide, MM Dullius, MT Quartieri Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias …, 2017 | 6 | 2017 |
Modelagem e simulação computacional no ensino de Física: Uma proposta de estudo de caso com o PROEJA JO Nascimento, IG NEIDE, SEM GONZATTI XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física 1, 1-8, 2015 | 6 | 2015 |
Modelagem computacional com o Software Modellus: Estudando as estações do ano JO NASCIMENTO, IG NEIDE, LF BORRAGINI XV EPEF-Encontro de Pesquisa em Ensino de Física, 1-8, 2014 | 6 | 2014 |
A integração do ensino de funções trigonométricas e movimento harmônico simples por meio do software Modellus CO Pastana, IG Neide Revista Brasileira de Ensino de Física 40, 2017 | 5 | 2017 |
O ensino de eletromagnetismo por meio da integração entre atividades experimentais e computacionais: contribuições para o entendimento da indução eletromagnética JJV Rodrigues | 5 | 2017 |
Atividades experimentais e modelagem matemática: uma prática realizada com alunos do ensino médio politécnico CA Heinen, MJH Rehfeldt, IG Neide, WJ Böckel, RI König Revista Caderno Pedagógico 13 (1), 2016 | 5 | 2016 |
Effects of rotation on the nonlinear friction of a damped dimer sliding on a periodic substrate IG Neide, VM Kenkre, S Goncalves Physical Review E 82 (4), 046601, 2010 | 5 | 2010 |
Exploração de simulações como forma de estimular o aprendizado de conceitos da Cinemática Escalar EDS Mendes, MJH Rehfeldt, IG Neide Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 10 (2), 2017 | 4 | 2017 |
Práticas de Avaliação em Física em cursos de Engenharia: feedbacks estudantis SEM Gonzatti, AS De Maman, IG Neide Revista de Enseñanza de la Física 33 (2), 317-324, 2021 | 3 | 2021 |
Mapas conceituais com CmapTools: uma metodologia ativa de ensino e aprendizagem para nativos digitais D Gewehr, IG Neide, MM Dullius Educitec-Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico 4 (07), 2018 | 3 | 2018 |
A modelagem e a simulação computacional como ferramentas tecnológicas no ensino de física JO do Nascimento, IG Neide, SEM Gonzatti, MA Moret Revista Signos 38 (1), 2017 | 3 | 2017 |
Objetos de aprendizagem e o Microsoft Excel como ferramentas auxiliares no Ensino de Física JO do Nascimento, IG Neide, SEM Gonzatti Revista Caderno Pedagógico 13 (1), 2016 | 3 | 2016 |
Modelagem Computacional num curso de formação continuada: percepções dos professores MT Quartieri, AS De Maman, MM Dullius, IG Neide, RP da Cruz Revista de Ensino de Ciências e Matemática 10 (6), 274-286, 2019 | 2 | 2019 |
As implicações de uma prática de modelagem matemática desenvolvida a partir da cobertura de uma casa MJH Rehfeldt, IG Neide, K Azambuja Atos de Pesquisa em Educação 14 (1), 193-218, 2019 | 2 | 2019 |
O uso de recursos computacionais na formação continuada de Professores de ciências do ensino fundamental GL Kliemann, A Bunecker, L Brock, RP da Cruz, MM Dullius, IG Neide, ... TICs & EaD em Foco 4, 2018 | 2 | 2018 |
Problematizando experiências de modelagem matemática desenvolvidas no ensino médio MJH Rehfeldt, IG Neide, WJ Böckel, RI König, C Haefliger Revista Dynamis, FURB, Blumenau 24 (1), 77-93, 2018 | 2 | 2018 |