Contextualização do ensino de química pela problematização e alfabetização científica e tecnológica: uma possibilidade para a formação continuada de professores JA Aires, M Lambach Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 10 (1), 2010 | 50 | 2010 |
Formação permanente de professores de Química da EJA na Perspectiva Dialógico-Problematizadora Freireana M Lambach | 42 | 2013 |
Ensino de Química na educação de jovens e adultos: relação entre estilos de pensamento e formação docente M Lambach, CA Marques Investigações em Ensino de Ciências 14 (2), 219-235, 2009 | 23 | 2009 |
As visões sobre ciência e cientistas dos estudantes de química da EJA e as relações com os processos de ensino e aprendizagem FMZ Pombo, M Lambach Quím. nova esc.–São Paulo-SP, BR 39 (3), 23237-244, 2017 | 22 | 2017 |
Estilos de pensamento de professores de Química da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Paraná em processo de Formação Permanente M Lambach, CA Marques Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 16, 85-100, 2014 | 13 | 2014 |
Atuação e formação dos professores de química na EJA: características dos estilos de pensamento–um olhar a partir de Fleck M LAMBACH Universidade Federal de Santa Catarina, 2007 | 13 | 2007 |
Atuação e formação dos professores de química na EJA: características dos estilos de pensamento–um olhar a partir de Fleck. 2007 M LAMBACH Dissertação (Mestrado em Educação Científica e Tecnológica)–Universidade …, 2007 | 12 | 2007 |
Sequência didática para o ensino de Botânica utilizando plantas medicinais SAO SILVA, M LAMBACH XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação e Ciências-XI ENPEC, 2017 | 11 | 2017 |
Lavoisier e a influência nos Estilos de Pensamento Químico: contribuições ao ensino de química contextualizado sócio-historicamente M Lambach, CA Marques Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 14 (1), 9-30, 2014 | 10 | 2014 |
Avaliação de processos para a formação docente fundamentados na perspectiva dialógico-problematizadora: categorias de análise M Lambach, CA Marques, AFG Silva | 8* | |
Contextualização do ensino de Química pela problematização e alfabetização científica e tecnológica: uma experiência na formação continuada de professores M Lambach, JA Aires congress: VII ENPEC–Encontro Nacional de Pesquisa em Educação e Ciências …, 2009 | 6 | 2009 |
Mecanismos de consolidação da cultura da ignorância: o cotidiano de um grupo anti-vacina MLB dos Santos, AE Leite, M Lambach Revista Docência e Cibercultura 7 (2), 198-209, 2023 | 5 | 2023 |
Níveis de Alfabetização Científica e Tecnológica na avaliação de Química do Exame Nacional do Ensino Médio TF da Rosa, L Lorenzetti, M Lambach Educação Química en Punto de Vista 3 (1), 2019 | 5 | 2019 |
Atuação e formação dos professores de Química na EJA M LAMBACH Características dos Estilos de Pensamento–um olhar a partir de Fleck 179, 2007 | 5 | 2007 |
Desafios da Educação CTS na formação de professores de química: analisando uma disciplina CTS C Egevardt, L Lorenzetti, FR Gonçalves, S Hussein, M Lambach REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 9 (2), e21038-e21038, 2021 | 4 | 2021 |
Interdisciplinaridade e Alfabetização Científica: um ensaio sobre os dois lados da mesma moeda NPV Camas, M Lambach, FRA Souza Ensino em Re-Vista 28, 2021 | 3 | 2021 |
Análise epistemológica das propostas de atividades experimentais do capítulo “soluções” dos livros didáticos de química PNLEM 2018 JP Weiss, M Lambach Experiências em Ensino de Ciências 14 (1), 132-142, 2019 | 3 | 2019 |
Os livros didáticos de química ea resistência às mudanças no estilo de pensamento TF Rosa, M Lambach Alexandria (Florianopolis) 11 (1), 173-193, 2018 | 3 | 2018 |
A educação do campo e movimentos sociais presentes na pedagogia da terra EÁ Wolff Anais. VI Anped Sul, Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul. Santa …, 0 | 3 | |
TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA O ENSINO DE QUÍMICA M Lambach, GA Lomas APEduC Revista-Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e …, 2021 | 2 | 2021 |