Seguir
MARCELO LAMBACH
Título
Citado por
Citado por
Ano
Contextualização do ensino de química pela problematização e alfabetização científica e tecnológica: uma possibilidade para a formação continuada de professores
JA Aires, M Lambach
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 10 (1), 2010
502010
Formação permanente de professores de Química da EJA na Perspectiva Dialógico-Problematizadora Freireana
M Lambach
422013
Ensino de Química na educação de jovens e adultos: relação entre estilos de pensamento e formação docente
M Lambach, CA Marques
Investigações em Ensino de Ciências 14 (2), 219-235, 2009
232009
As visões sobre ciência e cientistas dos estudantes de química da EJA e as relações com os processos de ensino e aprendizagem
FMZ Pombo, M Lambach
Quím. nova esc.–São Paulo-SP, BR 39 (3), 23237-244, 2017
222017
Estilos de pensamento de professores de Química da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Paraná em processo de Formação Permanente
M Lambach, CA Marques
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 16, 85-100, 2014
132014
Atuação e formação dos professores de química na EJA: características dos estilos de pensamento–um olhar a partir de Fleck
M LAMBACH
Universidade Federal de Santa Catarina, 2007
132007
Atuação e formação dos professores de química na EJA: características dos estilos de pensamento–um olhar a partir de Fleck. 2007
M LAMBACH
Dissertação (Mestrado em Educação Científica e Tecnológica)–Universidade …, 2007
122007
Sequência didática para o ensino de Botânica utilizando plantas medicinais
SAO SILVA, M LAMBACH
XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação e Ciências-XI ENPEC, 2017
112017
Lavoisier e a influência nos Estilos de Pensamento Químico: contribuições ao ensino de química contextualizado sócio-historicamente
M Lambach, CA Marques
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 14 (1), 9-30, 2014
102014
Avaliação de processos para a formação docente fundamentados na perspectiva dialógico-problematizadora: categorias de análise
M Lambach, CA Marques, AFG Silva
8*
Contextualização do ensino de Química pela problematização e alfabetização científica e tecnológica: uma experiência na formação continuada de professores
M Lambach, JA Aires
congress: VII ENPEC–Encontro Nacional de Pesquisa em Educação e Ciências …, 2009
62009
Mecanismos de consolidação da cultura da ignorância: o cotidiano de um grupo anti-vacina
MLB dos Santos, AE Leite, M Lambach
Revista Docência e Cibercultura 7 (2), 198-209, 2023
52023
Níveis de Alfabetização Científica e Tecnológica na avaliação de Química do Exame Nacional do Ensino Médio
TF da Rosa, L Lorenzetti, M Lambach
Educação Química en Punto de Vista 3 (1), 2019
52019
Atuação e formação dos professores de Química na EJA
M LAMBACH
Características dos Estilos de Pensamento–um olhar a partir de Fleck 179, 2007
52007
Desafios da Educação CTS na formação de professores de química: analisando uma disciplina CTS
C Egevardt, L Lorenzetti, FR Gonçalves, S Hussein, M Lambach
REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 9 (2), e21038-e21038, 2021
42021
Interdisciplinaridade e Alfabetização Científica: um ensaio sobre os dois lados da mesma moeda
NPV Camas, M Lambach, FRA Souza
Ensino em Re-Vista 28, 2021
32021
Análise epistemológica das propostas de atividades experimentais do capítulo “soluções” dos livros didáticos de química PNLEM 2018
JP Weiss, M Lambach
Experiências em Ensino de Ciências 14 (1), 132-142, 2019
32019
Os livros didáticos de química ea resistência às mudanças no estilo de pensamento
TF Rosa, M Lambach
Alexandria (Florianopolis) 11 (1), 173-193, 2018
32018
A educação do campo e movimentos sociais presentes na pedagogia da terra
EÁ Wolff
Anais. VI Anped Sul, Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul. Santa …, 0
3
TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA O ENSINO DE QUÍMICA
M Lambach, GA Lomas
APEduC Revista-Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e …, 2021
22021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20