Seguir
CLARICE PERES CARVALHO RETROZ POMMER
CLARICE PERES CARVALHO RETROZ POMMER
Afiliação desconhecida
Nenhum e-mail foi confirmado
Título
Citado por
Citado por
Ano
Contribuição da abordagem geocientífica no ensino fundamental: tempo geológico, origem do petróleo e mudanças ambientais
DB de la Corte, LO Andreosi, C Pommer
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias …, 2009
202009
A METODOLOGIA DO GRUPO FOCAL E A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR: UM OLHAR INTERATIVO ENVOLVENDO A ARTICULAÇÃO COGNIÇÃO E EMOÇÃO.
WM Pommer, CPCR Pommer
Itinerarius Reflectionis 10 (2), 2014
152014
Equações Diofantinas Lineares: um viés histórico-epistemológico como recurso para introduzir diferentes estratégias de resolução de problemas
WM Pommer, C Carvalho
REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática 3 (1), 28-43, 2012
52012
A abordagem de alguns números irracionais notáveis nos livros didáticos do ensino fundamental e médio
WM Pommer, CPCR Pommer
Interfaces da Educação 2 (6), 5-22, 2015
42015
O contrato didático na sala de aula de matemática
WM Pommer, CPCR Pommer
Seminário de Educação Matemática de nova Andradina 2013, 2013
42013
Autoria docente: a articulação cognição e emoção no trabalho docente
CPCR Pommer, MIS Castanho
História, formação e compromisso social., 2010
22010
Uma Situação a-didática em Sala de Aula para introduzir a noção de multiplicação
CPCR Pommer, WM Pommer
Encontro da Rede de Professores, Pesquisadores e Licenciandos de Física e de …, 2010
22010
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AS CIÊNCIAS DA TERRA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM PROJETO ARTICULADOR NO ENSINO FUNDAMENTAL I
WM Pommer, CPCR Pommer
VIDYA 33 (1), 16-16, 2013
12013
A ferramenta metacognitiva como alavanca para introduzir a noção de multiplicação no ensino fundamental I
PCR Pommer, WM Pommer
Revista Eletrônica de Ciências da Educação 11 (1), 18-35, 2012
12012
A educação ambiental e o papel das geociências: uma experiência com o projeto educativo em aula de ciências do ensino fundamental I
CPCR Pommer, WM Pommer
Simpósio Nacional de Ensino e História de Ciência da Terra-EnsinoGeo, 5, 2011
12011
A noção de escala nos anos iniciais do Ensino Fundamental/The scale’s notion in the early years of Elementary School
WM Pommer, CPCR Pommer
Educação em Foco 21 (33), 121-140, 2018
2018
Softwares: um ensaio envolvendo o uso e benefícios em aula de matemática
WM Pommer, CPCR Pommer
INTERFACES DA EDUCAÇÃO 4 (12), 48-66, 2015
2015
EQUAÇÕES DIOFANTINAS LINEARES NO ENSINO MÉDIO: UM TEMA MOBILIZADOR DE ESTRATÉGIAS ARITMÉTICAS & ALGÉBRICAS
WM Pommer, CPCR Pommer
Cadernos da Pedagogia 6 (12), 2013
2013
INTERATIVIDADE E COMPLEMENTARIDADE: O USO DE PROJETOS AULAS DO CICLO BÁSICO DAS ENGENHARIAS
WM Pommer, CPCR Pommer
e-xacta 6 (1), 9-18, 2013
2013
Os números reais no ensino básico: contribuições de Michel de Certeau, Carlos Ginzburg e EP Thompson
WM Pommer, CPCR Pommer
Encontro de pesquisa Discente do programa de pós-Graduação em Educação da …, 2011
2011
A metodologia do grupo focal: algumas contribuições para a formação de professores do ensino básico
CPCR Pommer, WM Pommer
Encontro de Pesquisa Discente do Programa de Pós-Graduação em Educação da …, 2011
2011
Grupo focal: a metodologia e contribuições para o campo da educação
CPCR Pommer, WM Pommer
Seminário Nacional de Pesquisa, 5, 2011
2011
Tabuadas: memorização e compreensão através de jogos
CPCR Pommer, WM Pommer
Encontro da Rede de Professores, Pesquisadores e Licenciados de Física e …, 2011
2011
O aprender a aprender no ensino médio: o uso de situações tematizadas nas equações diofantinas lineares
WM Pommer, CPCR Pommer
Congresso nacional de Educação Matemática, 2011
2011
Uma abordagem ambiental no Ensino Fundamental I: Contribuições das Geociências.
WM Pommer, CPCR Pommer
Revista Metáfora Educacional, 2011
2011
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20