Contribuição da abordagem geocientífica no ensino fundamental: tempo geológico, origem do petróleo e mudanças ambientais DB de la Corte, LO Andreosi, C Pommer Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias …, 2009 | 20 | 2009 |
A METODOLOGIA DO GRUPO FOCAL E A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR: UM OLHAR INTERATIVO ENVOLVENDO A ARTICULAÇÃO COGNIÇÃO E EMOÇÃO. WM Pommer, CPCR Pommer Itinerarius Reflectionis 10 (2), 2014 | 15 | 2014 |
Equações Diofantinas Lineares: um viés histórico-epistemológico como recurso para introduzir diferentes estratégias de resolução de problemas WM Pommer, C Carvalho REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática 3 (1), 28-43, 2012 | 5 | 2012 |
A abordagem de alguns números irracionais notáveis nos livros didáticos do ensino fundamental e médio WM Pommer, CPCR Pommer Interfaces da Educação 2 (6), 5-22, 2015 | 4 | 2015 |
O contrato didático na sala de aula de matemática WM Pommer, CPCR Pommer Seminário de Educação Matemática de nova Andradina 2013, 2013 | 4 | 2013 |
Autoria docente: a articulação cognição e emoção no trabalho docente CPCR Pommer, MIS Castanho História, formação e compromisso social., 2010 | 2 | 2010 |
Uma Situação a-didática em Sala de Aula para introduzir a noção de multiplicação CPCR Pommer, WM Pommer Encontro da Rede de Professores, Pesquisadores e Licenciandos de Física e de …, 2010 | 2 | 2010 |
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AS CIÊNCIAS DA TERRA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM PROJETO ARTICULADOR NO ENSINO FUNDAMENTAL I WM Pommer, CPCR Pommer VIDYA 33 (1), 16-16, 2013 | 1 | 2013 |
A ferramenta metacognitiva como alavanca para introduzir a noção de multiplicação no ensino fundamental I PCR Pommer, WM Pommer Revista Eletrônica de Ciências da Educação 11 (1), 18-35, 2012 | 1 | 2012 |
A educação ambiental e o papel das geociências: uma experiência com o projeto educativo em aula de ciências do ensino fundamental I CPCR Pommer, WM Pommer Simpósio Nacional de Ensino e História de Ciência da Terra-EnsinoGeo, 5, 2011 | 1 | 2011 |
A noção de escala nos anos iniciais do Ensino Fundamental/The scale’s notion in the early years of Elementary School WM Pommer, CPCR Pommer Educação em Foco 21 (33), 121-140, 2018 | | 2018 |
Softwares: um ensaio envolvendo o uso e benefícios em aula de matemática WM Pommer, CPCR Pommer INTERFACES DA EDUCAÇÃO 4 (12), 48-66, 2015 | | 2015 |
EQUAÇÕES DIOFANTINAS LINEARES NO ENSINO MÉDIO: UM TEMA MOBILIZADOR DE ESTRATÉGIAS ARITMÉTICAS & ALGÉBRICAS WM Pommer, CPCR Pommer Cadernos da Pedagogia 6 (12), 2013 | | 2013 |
INTERATIVIDADE E COMPLEMENTARIDADE: O USO DE PROJETOS AULAS DO CICLO BÁSICO DAS ENGENHARIAS WM Pommer, CPCR Pommer e-xacta 6 (1), 9-18, 2013 | | 2013 |
Os números reais no ensino básico: contribuições de Michel de Certeau, Carlos Ginzburg e EP Thompson WM Pommer, CPCR Pommer Encontro de pesquisa Discente do programa de pós-Graduação em Educação da …, 2011 | | 2011 |
A metodologia do grupo focal: algumas contribuições para a formação de professores do ensino básico CPCR Pommer, WM Pommer Encontro de Pesquisa Discente do Programa de Pós-Graduação em Educação da …, 2011 | | 2011 |
Grupo focal: a metodologia e contribuições para o campo da educação CPCR Pommer, WM Pommer Seminário Nacional de Pesquisa, 5, 2011 | | 2011 |
Tabuadas: memorização e compreensão através de jogos CPCR Pommer, WM Pommer Encontro da Rede de Professores, Pesquisadores e Licenciados de Física e …, 2011 | | 2011 |
O aprender a aprender no ensino médio: o uso de situações tematizadas nas equações diofantinas lineares WM Pommer, CPCR Pommer Congresso nacional de Educação Matemática, 2011 | | 2011 |
Uma abordagem ambiental no Ensino Fundamental I: Contribuições das Geociências. WM Pommer, CPCR Pommer Revista Metáfora Educacional, 2011 | | 2011 |