Seguir
Luísa Cardoso Mendes
Luísa Cardoso Mendes
Doutoranda em Ensino e História da Matemática e da Física, Universidade Federal do Rio de Janeiro
E-mail confirmado em id.uff.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Por que algumas pessoas se incomodam com a pesquisa sobre gêneros e sexualidades em Educação Matemática
LC Mendes, WS Reis, AC Esquincalha
Estudos de Gênero e Sexualidades em Educação Matemática, 24-46, 2022
52022
O MatematiQueer como lócus de resistência à escalada do conservadorismo e fomento à formação em Gêneros, Sexualidades e Educação Matemática
H dos Reis Detoni, LC Mendes, A da Conceição Esquincalha
Revista Brasileira de Estudos da Homocultura 7 (22), 2024
22024
Os propósitos da Educação Matemática podem se alinhar à Educação em Direitos Humanos?
LC Mendes, A da Conceição Esquincalha
Boletim GEPEM, 3-20, 2021
22021
DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: UMA INVESTIGAÇÃO DA SITUAÇÃO DAS TRABALHADORAS UTILIZANDO A ESTATÍSTICA
LC Mendes, SRAN de Sá
Cenas Educacionais 5, e12066-e12066, 2022
12022
Articulações entre a pesquisa em Educação Matemática no Brasil e as dimensões da Educação em Direitos Humanos: um ensaio de possibilidades
LC Mendes, A da Conceição Esquincalha
Revista de Educação Matemática 20 (01), 2023
2023
Por uma abordagem problematizada dos Teoremas Fundamentais do Cálculo na formação inicial de professoras e professores de matemática
HB Guse, IS Knopp, LC Mendes, V Linder
Educação Matemática Em Revista 28 (78), 91-101, 2023
2023
Educação matemática em prol da dignidade humana: a aprendizagem de estatística no ensino médio através dos direitos humanos das trabalhadoras
LC Mendes
2019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–7