Por que algumas pessoas se incomodam com a pesquisa sobre gêneros e sexualidades em Educação Matemática LC Mendes, WS Reis, AC Esquincalha Estudos de Gênero e Sexualidades em Educação Matemática, 24-46, 2022 | 5 | 2022 |
O MatematiQueer como lócus de resistência à escalada do conservadorismo e fomento à formação em Gêneros, Sexualidades e Educação Matemática H dos Reis Detoni, LC Mendes, A da Conceição Esquincalha Revista Brasileira de Estudos da Homocultura 7 (22), 2024 | 2 | 2024 |
Os propósitos da Educação Matemática podem se alinhar à Educação em Direitos Humanos? LC Mendes, A da Conceição Esquincalha Boletim GEPEM, 3-20, 2021 | 2 | 2021 |
DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: UMA INVESTIGAÇÃO DA SITUAÇÃO DAS TRABALHADORAS UTILIZANDO A ESTATÍSTICA LC Mendes, SRAN de Sá Cenas Educacionais 5, e12066-e12066, 2022 | 1 | 2022 |
Articulações entre a pesquisa em Educação Matemática no Brasil e as dimensões da Educação em Direitos Humanos: um ensaio de possibilidades LC Mendes, A da Conceição Esquincalha Revista de Educação Matemática 20 (01), 2023 | | 2023 |
Por uma abordagem problematizada dos Teoremas Fundamentais do Cálculo na formação inicial de professoras e professores de matemática HB Guse, IS Knopp, LC Mendes, V Linder Educação Matemática Em Revista 28 (78), 91-101, 2023 | | 2023 |
Educação matemática em prol da dignidade humana: a aprendizagem de estatística no ensino médio através dos direitos humanos das trabalhadoras LC Mendes | | 2019 |