A experiência da branquitude diante de conflitos raciais: estudos de realidades brasileiras e estadunidenses C Rossato, V Gesser Racismo e anti-racismo na educação: repensando nossa escola. São Paulo: Selo …, 2001 | 75 | 2001 |
O currículo no ensino superior: princípios epistemológicos para um design contemporâneo V Gesser, DS Ranghetti Revista e-curriculum 7 (2), 1-23, 2011 | 58 | 2011 |
Novas tecnologias e educação superior: Avanços, desdobramentos, Implicações e Limites para a qualidade da aprendizagem V Gesser IE Comunicaciones: Revista Iberoamericana de Informática Educativa, 23-31, 2012 | 51 | 2012 |
A evolução histórica do currículo: dos primórdios à atualidade V Gesser Revista Contrapontos 2 (1), 69-81, 2002 | 45 | 2002 |
Currículo escolar: das concepções histórico-epistemológicas à sua materialização na prática dos contextos escolares DS RANGHETTI, V GESSER Curitiba: Editora CRV, 2011 | 11 | 2011 |
Um design de currículo para a formação inicial de professores (as): um projeto em construção DS RANGHETTI, V GESSER n 2, 305-324, 2004 | 10 | 2004 |
Avaliação do processo de ensino e aprendizagem na educação profissional técnica de nível médio GMC Raymundo, TR Raitz, V Gesser Research, Society and Development 9 (10), e7749109226-e7749109226, 2020 | 8 | 2020 |
Currículo Escolar V Gesser, DS Ranghetti Das concepções históricoepistemológicas a sua materialização na prática dos …, 2011 | 8 | 2011 |
O currículo da formação inicial de professores: compromisso com a formação de um professor-pesquisador G Luz, V Gesser Contrapontos 6 (03), 413-422, 2006 | 7 | 2006 |
A experiência da branquitude diante de conflitos raciais: estudos de realidades brasileiras e estadunidenses V GESSER, C ROSSATO Racismo e anti-racismo na educação. São Paulo: Summus, 2001 | 6 | 2001 |
Educação para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática e as Relações com a Politica de Avaliação em Larga Escala na Educação Básica V Gesser, L DiBello Educação, 81-94, 2016 | 5 | 2016 |
O planejamento educacional: da gênese histórico-filosófica aos pressupostos da prática V GESSER Curitiba: CRV, 2011 | 5 | 2011 |
Crianças multirrepetentes do ensino fundamental: o que pensam sobre seus contextos escolares V Gesser, GM Fischer Educação 39 (2), 231-241, 2016 | 4 | 2016 |
O planejamento educacional e o papel do coordenador enquanto mediador neste ato político SS CORRÊA, V GESSER UEM, Maringá, 2012 | 4 | 2012 |
A inserção da Educação Ambiental em currículos universitários e suas contribuições para formação profissional no contexto contemporâneo E do Amaral Ferreira, V Gesser REMEA-Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental 39 (Especial …, 2022 | 2 | 2022 |
Práticas tecnológicas na educação inclusiva durante a pandemia do COVID-19 M Vitorino, V Gesser Dialogia, e20616-e20616, 2021 | 2 | 2021 |
Formação de professores da educação profissional e tecnológica: caracterização e dilemas PM Stryhalski, V Gesser Boletim Técnico do Senac 43 (2), 2017 | 2 | 2017 |
TRABALHO E EMPREGABILIDADE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: REFLEXÕES A PARTIR DO MATERIALISMO HISTÓRICO. PM Stryhalski, V Gesser, GM Fischer Atos de Pesquisa em Educação 11 (1), 23-40, 2016 | 2 | 2016 |
Coordenação pedagógica: A dialética entre o legal e o real S de Souza Corrêa, V Gesser Retratos da Escola 10 (19), 611-625, 2016 | 2 | 2016 |
Identidade docente: Estudo das concepções pedagógicas documentadas e o distanciamento da prática vigente V Gesser, ZCW do Nacimento Teoria e Prática da Educação 14 (2), 21-31, 2011 | 2 | 2011 |