Desenvolvimento profissional do professor que ensina Matemática: uma meta-análise de estudos brasileiros CL Passos, A Nacarato, D Fiorentini, RG Miskulin, RC Grando, R Gama, ... Quadrante 15 (1&2), 193-219, 2006 | 214 | 2006 |
Por trás da porta, que matemática acontece D Fiorentini, MA Miorim Campinas: Gráfica FE/Unicamp, 2001 | 85 | 2001 |
Práticas de formação e de pesquisa de professores que ensinam matemática D FIORENTINI, RC GRANDO, RGS MISKULIN Campinas–SP, Mercado das Letras, 2009 | 37 | 2009 |
As práticas de formação no estágio curricular supervisionado na licenciatura em matemática: o que revelam as pesquisas acadêmicas brasileiras na década 2001-2010 MV Melo [sn], 2013 | 25 | 2013 |
Pesquisas sobre trabalho colaborativo na formação de professores de Matemática: um olhar sobre a produção do Prapem/Unicamp RGS MISKULIN, AM Nacarato, CLB Passos, CAE Lopes, D Fiorentini, ... Cultura, formação e desenvolvimento profissional de professores que ensinam …, 2005 | 23 | 2005 |
Professores e alunos construindo saberes e significados em um projeto de Estatística para a 6ª serie: estudo de duas experiências em escolas pública e particular MABA Megid [sn], 2002 | 23 | 2002 |
Formação docente a partir de narrativas de aprendizagem M Megid, D Fiorentini Revista Interacções, 178p.-203p., 2011 | 20 | 2011 |
Tendências das pesquisas brasileiras que têm o professor que ensina matemática como campo de estudo: uma síntese dos mapeamentos regionais AM NACARATO, CLB Passos, EM Cristovão, M Megid, RP Gama, ... Mapeamento da pesquisa acadêmica brasileira sobre o professor que ensina …, 2001 | 19 | 2001 |
Um estudo sobre pesquisas de grupos colaborativos na formação de professores de Matemática AM Nacarato, CB Passos, CE Lopes, D Fiorentini, ED Brum, LP Rocha, ... Anais do II Seminário Internacional de Pesquisas em Educação Matemática (sem …, 2003 | 17 | 2003 |
Educação Matemática, leitura e escrita: armadilhas, utopia e realidade CE LOPES, AM NACARATO Campinas: Mercado de Letras, 2009 | 16 | 2009 |
Categorias de narrativas: principais usos em pesquisas e formação de pedagogas C Barbisan, MABA Megid ETD-Educação Temática Digital 20 (4), 979-996, 2018 | 15 | 2018 |
Construindo matemática na sala de aula: uma experiência com os números relativos M MEGID Por trás da porta, que matemática existe, 144-184, 2017 | 15 | 2017 |
Formação inicial de professoras mediada pela escrita e pela análise de narrativas sobre operações numéricas MABA Megid [sn], 2009 | 13 | 2009 |
As narrativas e o processo de aprendizagem docente M Megid, D Fiorentini Revista Interações 34 (2), 178-203, 2011 | 10 | 2011 |
O ensino aprendizagem da divisão na formação de professores MABA Megid Revista Eletrônica de Educação 6 (1), 175-187, 2012 | 8 | 2012 |
O ensino de frações no ensino fundamental I: livros paradidáticos, culinária, jogos e tecnologias TP Bernardi, M MEGID ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA 12, 1-12, 2016 | 7 | 2016 |
A experimentação em ciências naturais: uma abordagem histórico-crítica D da Silva Gallet, MABA Megid, FF Camargo Experiências em Ensino de Ciências 11 (1), 55-63, 2016 | 7 | 2016 |
A formação de professores alfabetizadores e o Programa Ler e Escrever ECM Tassoni, MABA Megid ETD: Educaçao Temática Digital 17 (1), 193-210, 2015 | 7 | 2015 |
Saberes docentes em matemática: uma análise da prova do concurso paulista de 2003 AM Nacarato, CLB Passos, D Fiorentini, ED Brun, MA Megid, MTM Freitas, ... Revista de Educação Matemática 9 (9_10), 61-70, 2005 | 6 | 2005 |
Saberes Docentes: um olhar sobre a produção acadêmica brasileira na área de Educação Matemática CLB PASSOS, AM NACARATO, BCM SICARDI, D FIORENTINI, ... Recife: SBEM, 2004 | 6 | 2004 |