O debate como estratégia em aulas de química MH Altarugio, ML Diniz, SW Locatelli Química nova na escola 32 (1), 26-30, 2010 | 75 | 2010 |
O papel do formador no processo reflexivo de professores de ciências MH Altarugio, A Villani Investigações em Ensino de Ciências 15 (2), 385-401, 2010 | 19 | 2010 |
Este curso não se adapta à minha realidade: os conflitos de um grupo de professores de química em formação continuada MH Altarugio, A Faljoni-Alario | 12 | 2002 |
Saberes de futuras pedagogas sobre a ludicidade na educação infantil CW LOCATELLI, ECC Lima, MH Altarugio Revista Ciência e Educação 36 (1), 73-95, 2016 | 11 | 2016 |
Sociodrama pedagógico: uma proposta para a tomada de consciência e reflexão docente MH Altarugio, MC Varone Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 9 (1), 31-55, 2016 | 10 | 2016 |
A posição subjetiva do formador na condução do processo reflexivo de professores de ciências MH Altarugio Universidade de São Paulo, 2007 | 9 | 2007 |
Os saberes docentes e a formação do bom professor de ciências MH Altarugio, SW Locatelli Revista Espaço Pedagógico 25 (2), 364-382, 2018 | 7 | 2018 |
A experiência de uma formadora de professores de Química: analisando suas ações e reflexões num curso de educação continuada MH Altarugio, A Villani Ciência & Educação (Bauru) 16, 595-609, 2010 | 7 | 2010 |
Educar para a realidade: um desafio na formação de professores MH Altarugio, A Villani, LM Mrech, A Faljoni-Alário Revista brasileira de pesquisa em educação em ciências 5 (1), 2005 | 6 | 2005 |
O jogo para repensar conceitos de equilíbrio químico na percepção dos pibidianos–limites e possibilidades M dos Santos Garcia, BO de Siqueira, MH Altarugio, SW Locatelli Revista Debates em Ensino de Química 6 (1), 273-281, 2020 | 5 | 2020 |
O Papel do Orientador e a Formação do Professor Reflexivo no Estágio Supervisionado da Área de Ciências MH Altarugio, S Souza Neto Acta Scientiae 21 (4), 174-191, 2018 | 5 | 2018 |
Educação química e características de ensino investigativo em escolas públicas da região norte do Brasil CJT da Rocha, JM da Silva Malheiro, MH Altarugio Educação Química en Punto de Vista 1 (1), 2017 | 5 | 2017 |
Método educacional psicodramático como metodologia ativa no contexto do estágio supervisionado MH Altarugio Revista Brasileira de Psicodrama 27 (1), 118-124, 2019 | 4 | 2019 |
The Teacher's Mentoring Role and the Reflexive Teacher Formation during Supervised Internships in the Science Education Area MH Altarugio, S de Souza Neto Acta Scientiae 21 (4), 174-191, 2019 | 4 | 2019 |
Formação de professores e o ensino investigativo na química: reflexões e estratégias CJT da Rocha, MH Altarugio, JM da Silva Malheiro Research, Society and Development 7 (5), e1275317, 2018 | 4 | 2018 |
Concepções sobre Ludicidade: Um Estudo e uma Proposta para a Formação Inicial de Professores de Química ECC de Lima, MH Altarugio Revista Debates em Ensino de Química 2 (2 ESP), 30-38, 2016 | 4 | 2016 |
Teatro de fantoches: experiência psicodramática na formação de professores de química MH Altarugio Revista Debates em Ensino de Química 4 (2 (esp)), 7-20, 2018 | 3 | 2018 |
Indicadores de ensino investigativo para a prática de ensino em escolas públicas do Pará CJT da Rocha, MH Altarugio, JM da Silva Malheiro Research, Society and Development 7 (8), e178319-e178319, 2018 | 3 | 2018 |
Estratégia metavisual para aprendizagem de equilíbrio químico na percepção dos graduandos SW LOCATELLI, MH ALTARUGIO Latin American Journal of Science Education 5, 1-9, 2018 | 3 | 2018 |
Método educacional psicodramático na formação inicial de professores: identificação e ruptura de noções dos estudantes sobre práticas docentes MH Altarugio Revista Internacional de Formação de Professores, 95-109, 2017 | 3 | 2017 |