Follow
Maisa Helena Altarugio
Maisa Helena Altarugio
Professor do Curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal do ABC
Verified email at ufabc.edu.br
Title
Cited by
Cited by
Year
O debate como estratégia em aulas de química
MH Altarugio, ML Diniz, SW Locatelli
Química nova na escola 32 (1), 26-30, 2010
752010
O papel do formador no processo reflexivo de professores de ciências
MH Altarugio, A Villani
Investigações em Ensino de Ciências 15 (2), 385-401, 2010
192010
Este curso não se adapta à minha realidade: os conflitos de um grupo de professores de química em formação continuada
MH Altarugio, A Faljoni-Alario
122002
Saberes de futuras pedagogas sobre a ludicidade na educação infantil
CW LOCATELLI, ECC Lima, MH Altarugio
Revista Ciência e Educação 36 (1), 73-95, 2016
112016
Sociodrama pedagógico: uma proposta para a tomada de consciência e reflexão docente
MH Altarugio, MC Varone
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 9 (1), 31-55, 2016
102016
A posição subjetiva do formador na condução do processo reflexivo de professores de ciências
MH Altarugio
Universidade de São Paulo, 2007
92007
Os saberes docentes e a formação do bom professor de ciências
MH Altarugio, SW Locatelli
Revista Espaço Pedagógico 25 (2), 364-382, 2018
72018
A experiência de uma formadora de professores de Química: analisando suas ações e reflexões num curso de educação continuada
MH Altarugio, A Villani
Ciência & Educação (Bauru) 16, 595-609, 2010
72010
Educar para a realidade: um desafio na formação de professores
MH Altarugio, A Villani, LM Mrech, A Faljoni-Alário
Revista brasileira de pesquisa em educação em ciências 5 (1), 2005
62005
O jogo para repensar conceitos de equilíbrio químico na percepção dos pibidianos–limites e possibilidades
M dos Santos Garcia, BO de Siqueira, MH Altarugio, SW Locatelli
Revista Debates em Ensino de Química 6 (1), 273-281, 2020
52020
O Papel do Orientador e a Formação do Professor Reflexivo no Estágio Supervisionado da Área de Ciências
MH Altarugio, S Souza Neto
Acta Scientiae 21 (4), 174-191, 2018
52018
Educação química e características de ensino investigativo em escolas públicas da região norte do Brasil
CJT da Rocha, JM da Silva Malheiro, MH Altarugio
Educação Química en Punto de Vista 1 (1), 2017
52017
Método educacional psicodramático como metodologia ativa no contexto do estágio supervisionado
MH Altarugio
Revista Brasileira de Psicodrama 27 (1), 118-124, 2019
42019
The Teacher's Mentoring Role and the Reflexive Teacher Formation during Supervised Internships in the Science Education Area
MH Altarugio, S de Souza Neto
Acta Scientiae 21 (4), 174-191, 2019
42019
Formação de professores e o ensino investigativo na química: reflexões e estratégias
CJT da Rocha, MH Altarugio, JM da Silva Malheiro
Research, Society and Development 7 (5), e1275317, 2018
42018
Concepções sobre Ludicidade: Um Estudo e uma Proposta para a Formação Inicial de Professores de Química
ECC de Lima, MH Altarugio
Revista Debates em Ensino de Química 2 (2 ESP), 30-38, 2016
42016
Teatro de fantoches: experiência psicodramática na formação de professores de química
MH Altarugio
Revista Debates em Ensino de Química 4 (2 (esp)), 7-20, 2018
32018
Indicadores de ensino investigativo para a prática de ensino em escolas públicas do Pará
CJT da Rocha, MH Altarugio, JM da Silva Malheiro
Research, Society and Development 7 (8), e178319-e178319, 2018
32018
Estratégia metavisual para aprendizagem de equilíbrio químico na percepção dos graduandos
SW LOCATELLI, MH ALTARUGIO
Latin American Journal of Science Education 5, 1-9, 2018
32018
Método educacional psicodramático na formação inicial de professores: identificação e ruptura de noções dos estudantes sobre práticas docentes
MH Altarugio
Revista Internacional de Formação de Professores, 95-109, 2017
32017
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20