Fora de contexto: as ficções persuasivas da antropologia (seguido de comentários e resposta) M Strathern Tradução, 2019 | 153 | 2019 |
Marcadores Sociais das Diferenças: rastreando a construção de um conceito em relação à abordagem interseccional e a associação de categorias LFK HIRANO HIRANO, LFK, 2019 | 32 | 2019 |
Marcadores sociais das diferenças: fluxos, trânsitos e intersecções. LFK Hirano, M Acuña, BF Machado Goiânia,[Brazil], 2019 | 26 | 2019 |
O imaginário da branquitude à luz da trajetória de Grande Otelo: raça, persona e estereótipo em sua perfomance artística LFK Hirano Afro-Ásia, 77-125, 2013 | 19 | 2013 |
Grande Otelo: um intérprete do cinema e do racismo no Brasil,(1917-1993) LFK Hirano Editora UFMG, 2019 | 15 | 2019 |
O olhar oposicional e a forma segregada: raça, gênero, sexualidade e corpo na cinematografia hollywoodiana e brasileira (1930-1950) LFK Hirano ACENO-Revista de Antropologia do Centro-Oeste 2 (3), 142-158, 2015 | 14 | 2015 |
Uma interpretação do cinema brasileiro através de Grande Otelo: raça, corpo e gênero em sua performance cinematográfica (1917-1993) LFK Hirano Universidade de São Paulo, 2013 | 10 | 2013 |
Currículo: embalagem do produto? LFK Hirano, NA Guimarães Humanas e Humanidades; resumos, 2006 | 8 | 2006 |
Tradução Desenhar com uma câmera? Filme etnográfico e antropologia transformadora A Grimshaw, A Ravetz GIS-Gesto, Imagem e Som-Revista de Antropologia 6 (1), 2021 | 7 | 2021 |
Uma interpretação do cinema brasileiro através de Grande Otelo: raça, corpo e gênero em sua performance cinematográfica (1917-1993). 2013. 452 f LFK HIRANO Tese (Doutorado em Antropologia Social)–Universidade Federal de São Paulo …, 2013 | 5 | 2013 |
" Branco Sai, Preto Fica": A Crise Da Figura Do Mediador Humano LFK Hirano Novos estudos CEBRAP, 219-226, 2015 | 4 | 2015 |
Atlântida: carnavalizando o cinema brasileiro LFK Hirano Humanidades em diálogo 2 (1), 153-168, 2008 | 4 | 2008 |
Entrevista com professor Nicolau Sevcenko AK Kanasiro, LFK Hirano Ponto Urbe. Revista do núcleo de antropologia urbana da USP, 2012 | 3 | 2012 |
Cinema em verde amarelo: Gilberto Freyre e Mário de Andrade na obra de José Carlos Burle LFK Hirano Cinema em verde amarelo: Gilberto Freyre e Mário de Andrade na obra de José …, 2009 | 3 | 2009 |
Oscarito e Grande Otelo: imaginário racial e brasilidade nas chanchadas da Atlântida LFK Hirano AMPUH-XXV SIMPÓSIO NACIONAL DE HISTÓRIA-Fortaleza, 2009 | 3 | 2009 |
IMAGENS DE “MÁ” VIZINHANÇA: It’s all true, de Orson Welles, e a desconstrução racial na forma cinematográfica1 “BAD” NEIGHBOR POLICY IMAGENS: It’s all true and racial … LFK Hirano Revista de Ciências Sociais, 125-143, 2016 | 2 | 2016 |
A cor e o som: Os músicos na pintura de Portinari LFK Hirano Proa: Revista de Antropologia e Arte 1, 2009 | 2 | 2009 |
Habitações, jabuticabas e afetos–trajetórias com Sylvia Caiuby Novaes A Villela, AL Ferraz, A Barbosa, AB Neto, BRV de Moraes, B Triana, ... GIS-Gesto, Imagem e Som-Revista de Antropologia 7 (1), e194355-e194355, 2022 | 1 | 2022 |
Espelho da memória: Sylvia Caiuby Novaes através da fotografia JC da Silva, K Koide, LZ Kontic, LFK Hirano, ML Mahara GIS-Gesto, Imagem e Som-Revista de Antropologia 7 (1), e195267-e195267, 2022 | 1 | 2022 |
O antropólogo-cineasta e o nativo-a (u) tor: as transformações de Oumarou Ganda e Petit Touré em Eu, um negro, de Jean Rouch LFK Hirano GIS-Gesto, Imagem e Som-Revista de Antropologia 5 (1), 2020 | 1 | 2020 |